quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pense Diferente, Pense GRANDE

Hoje, fazendo minha terapia diária que é ouvir rádio até chegar na faculdade, tive a oportunidade de escutar o programa "esporte de primeira" da rádio "transamérica". Eu gosto desse programa, por que ele realmente fala de muitos e diversos esportes, dando ênfase claro, aos assuntos que estão em alta no momento, afinal, o que eles fazem é jornalismo e este por sua vez tem que ser factual...!
As meninas do Vôlei atropelaram a seleção Italiana e já estão na proxima fase do mundial, novamente volto a dizer que o país do futebol está se rendendo aos encantos do volêi...
Mas se pararmos pra pensar, o Brasil teve que ver o time masculino de volêi ganhar 8 vezes consecutivas com o mesmo técnico para despertar em nós, espectadores e torcedotres, algum interesse.
Fernando Fontana em uma palestra na Universidade Paulista disse que os outros esportes só tem destaque quanto tem um grande "herói". O mais triste disso, é que ele está certo.!!
Agora eu pergunto, quantos Bernardinho, Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Diego Hypólito, Sheila, Falção, Oscar, Hortência ente TANTOS outros o NOSSO PAÍS VAI PRECISAR PARA APRENDER QUE O BRASIL É O PAÍS DO ESPORTE E NÃO DO FUTEBOL ..?!?!?
De manhã eu estava revoltada, pois haverá uma Final do handebol, esporte esse que eu ADORO, e eu não conseguia achar a data da final por que as vezes as notícias parecem que são dadas para não serem LIDAS...
Depois de muito pesquisar e ler um texto enorme, descobri que as finais serão dia 21 e 28 de novembro entre a equipe do Pinheiros e a de São Bernardo/Metodista.
Mas pensa comigo, a culpa não é da imprensa, por que quantos amigos seus te perguntaram ou te contaram sobre essa final; quantas pessoas que você conhece param para, pelo menos tentar entender esse jogo quando passa na TV; quantas pessoas REALMENTE se INTERESSAM por issa modalidade..?!?
A imprensa as vezes te aliena,  as vezes é  você que se deixa alienar....
Pergunte, questione, queira saber como funciona e quais as regras, não sinta vergonha em querer descobrir!!
Porque ao que tudo indica, quando a Olimpíada RIO2016 chegar, a única modalidade que os Brasileiros  terão bagagem para discutir, ainda será sobre a Copa de 2014 e será SOMENTE sobre FUTEBOL.
Será interessantíssimo...! Você está pronto para saber SÓ sobre FUTEBOL.??
EU NÃO.... !!

Hoje eu aprendi um esporte que desconhecia, aprendi sobre BOCHA e adorei! 
E você, vai discutir o que amanhã com os amigos além 34ª rodada do Brasileiro??

PENSE DIFERENTE...
PENSE NO ESPORTE

Um beijo
Desculpa a revolta e
Boa noite! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário