quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Vôlei, a Alemanha, a Semi, a Itália, o Brasil e a Rivalidade

Você deve estar se perguntando o que eu quis dizer com esse título, eu vou explicar por partes.
Vamos começar pela Alemanha.
Nessa quarta-feira(06/10) a Seleção Brasileira de Vôlei enfrentou a Alemanha valendo vaga na Semi-final do Mundial, e venceu com propriedade e confirmou o seu favoritismo. Com 3 sets a 0 e parciais de 25/17, 25/20 e 25/19, o Brasil mostrou que está preparado para enfrentar qualquer seleção e que pode, e tem força, para ganhar o campeonato.
Vamos falar sobre o jogo do Brasil, amanhã eu falo do outro jogo!
Sábado(09/10) começam as semi-finais, os jogos serão:  Sérvia x Cuba e Brasil x Itália
A Itália joga com as críticas sobre o cruzamento das chaves, e o regulamento do Mundial, que dizem algumas seleções que favoreceram a seleção Italiana.
Já o Brasil, que vai jogar em Roma e sobre pressão da torcida, ainda terá que lidar com o episódio do "jogo-vergonha" contra a Búlgaria, fato que os Italianos não irão esquecer jamais.
Além da seleção Italiana ser muito forte, e ser uma das mais tradicionais no vôlei, há uma  rivalidade muito grande entre as seleções, uma vez que elas tem uma grande quantidade de títulos.
Mas segundo os próprios jogadores, o Brasil entra em quadra Sábado(09/10) as 16:00hs (horário de Brasília), focado somente na vitória para alcançar mais esse título.
Agora é esperar e torcer para que as equipes mostrem com um excepcional e emocionante jogo,que essas polêmicas só serviram para criar um clima de "final".
Uma certeza eu tenho, duas escolas tão fortes, com tanta tradição e envolvidas em tantas polêmicas, não podem deixar de nos proporcionar um grande espetáculo.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário