domingo, 9 de janeiro de 2011

O primeiro do ano tem que ser especial!!

É caros amigos, o primeiro post do ano vai, merecidamente, para um jogardor de futebol que eu admiro muito, mas muuuito mesmo!!
O cara já foi o camisa 10 da Seleção Brasileira e até capitão, se não me falha a memória{que no meu caso, não deve ser muito confiável!!}...
Abro do ano de 2011 falando sobre o jogador que "tabela" com o "todo poderoso" Cristiano Ronaldo, venho postar sobre nada mais nada menos que Ricardo Izecson Santos Leite o fantástico jogador Kaká!!
Não vou contar a história de vida desse jogador, e nem quero que criem algum tipo de sentimento seja bom ou ruim sobre esse jogador, quero apenas que me deixem voltar aos meus 15 anos.
É, foi mais ou menos nessa época qeu eu "morria de amores" por esse jogador, mas essa história não vem ao caso agora!!
Sempre achei Kaká um jogador modelo, disciplinado, educado, polido e com um português invejável, em se comparando com o que a maioria dos jogadores falam...!
Desde que ele saiu do São Paulo e foi jogar no Milan, começei a acompanhar a carreira desse jogador, assistia a maioria dos joogs do Milan, comprei uma camisa do time, e tenho que confessar que até hoje, quando se trata de campeonato Italiano, eu sou Rubro Negra!! rsrs. 
Quando Kaká foi para o Real Madrid, quase morri de raiva, afinal, eu tinha aprendido a gostar do campeonato Italiano, não queria mudra, não queria abandonar o Milan. E não abandonei.
Foi péssima a ideia de vê-lo jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, ele tiraria todo o espaço do Kaká no time. Mas nem era preciso que Cristiano jogasse muito, Kaká teve uma lesão no joelho que o deixaria 261 dias fora dos gramados.
acreditam, 261 dias sem entrar em campo!! Foi o ápice de comentários como  "Kaká nunca mais será o mesmo" , "a época dele já foi", "ele nunca voltará a dar aquelas arrancadas"...
Pobres infelizes, como eu, que ficam cornetando a vida das pessoas..
Um cara que foi melhor do munod em 2007, não pode simplesmente desaprender, perder o talento, o encanto, o brilho ...
Por isso hoje, no caso ontem pq já passou da meia noite, 09 de janeiro de 2011, pela segunda vez em campo pelo Real Madrid, Kaká não só voltou a marcar um gol, o que não acontecia desde 07 de junho de 2010, como também deu um passe parao o Crsitiano onaldo marcar um dos 3 que el fez e ajudou na vitória do Real Madrid sobre o Villareal por 4 a 2.!!
Mas enfim, fiz esse post só pra dizer que o Kaká está recuperado da cirurgia no joelho e que já está demonstrando que "Só as grandes estrelas brilham mesmo quando o céu está nublado..."
Ao Kaká meus parabéns, e que eu possa continuar a relembrar meus 15 anos todas as vezes que esse grande jogador entrar em campo e me mostrar o mesmo futebol de 4 anos atrás de quanod ele ainda vestia a camisa Rubro Negra do Milan...

Uma noite especia a todos!!

Beijos

fontes: sites estadão e globoesporte.com

2 comentários:

  1. Gosto do Kaká, mas pra mim ele é um jogador que serve apenas para ser coadjuvante.

    Assim como o R.Gaúcho, ele não nasceu para ser o 10 do time, pois não sabe puxar a responsabilidade. É um grande jogador, mas nunca será um Ronaldo, Romário, Zico, Zidane.

    Nesse time do Real, com o Mourinho, provavelmente ele vai voltar a jogar o que sabia no Milan (o que não era muito), até pq tem um padrão de jogo estilo do Ancelotti, mas uma zaga q não tem o Maldini. Boa sorte pra ele.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Kaká pode ser sim um 10 com responsabilidade e porque não carregar o time nas costas com aquelas arrancadas que nos tiram o fôlego. Não é qualquer um que fica quase um ano sem jogar e volta dando a volta por cima, marcando gol e dando assistências. Ele tem o dom, quem tem não não se desapega fácil assim.
    _

    Maaaaano, você fez uma releitura completamente perfeita daquilo que tinha escrito, parece que você se sentia como eu me sentia, e adorei a metáfora do: com a grande angular! genial ahahaha.

    Obrigada por apreciar meu "trabalho" pois eu aprencio em dobro os seus textos :D

    s2

    ResponderExcluir