quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A "Polemica" Convocação de Mano

Saiu a convocação de Mano Menezes, técnico da seleção brasileira de futebol, e com ela veio a polemica;
Neymar está fora!
Há quem diga que a ausência de Neymar prejudicará a seleção. Posso estar errada, mas eu discordo. Embora, tenha que concordar que o menino joga muita bola! Ontem contra o Corinthians, ele fez uma bela atuação, dando passes e fazendo um gol.
Todavia, creio que a seleção respirará tranquila sem ele, uma vez que, nosso Brasil contará com atacantes de muita qualidade.

 Para essa lista, Mano chamou Elias, com que já trabalhou no Corinthinas, e que vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro. Ele é um grande reforço para o meio-campo da seleção; é também, um volante que joga mais avançado, que gosta de fazer gols e por isso é o artilheiro do clube que defende.
Mano ainda está nessa fase de "renovação" e para os treinos que vão de 06 a 13 de outubro, o técnico contará com 4 novos jogadores. Além de Elias, foram chamados, Neto, Mariano, Giuliano e Wesley.

Os 23 escolhidos de Mano Menezes são:

Goleiros Victor(Grêmio), Jefferson(Botafogo), Neto(Atlético-PR)

Defensores Daniel Alves(Barcelona), Mariano(Fluminense), Thiago Silva(Milan), Alex Costa(Chelsea), David Luiz(Benfica), Rever(Atlético-MG), André Santos(Fenerbahçe), Adriano(Barcelona)

Meio-campistas Lucas(Liverpool), Sandro(Tottenham Hotspur), Ramires(Chelsea), Elias(Corinthians), Wesley(Werder Bremen), Carlos Eduardo(Rubin Kazan), Giuliano(Internacional), Philippe Coutinho(Internazionale).

Atacantes Robinho(Milan), Alexandre Pato(Milan), Nilmar(Villareal), André(Dínamo Kiev).

É melhor começarmos a nos acostumar com novas caras!
Ao que tudo indica, até a Copa de 2014, teremos muito o que discutir.
Agora é esperar e torçer, para que as "caras novas" tragam "novas taças" para o Brasil

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhh.. o Nilmar! *-* haha. Estou adorando tudo!

    ResponderExcluir
  2. Meg, que sucesso ter um blog...

    Quanto a não convocação de Neymar, achei justissimo, pois o menino joga muito, mas ainda tem muito o que aprender quando o assunto é "como lidar com a fama" e "respeito"...um "moleque" que tem um grande caminho pela frente, mas antes precisa "criar juízo", como diria minha mãe...rs...Mano Menezes foi coerente e o deixou de castigo, afinal, nossas mães não nos deixavam de castigo quando faziamos algo de errado? Achei perfeita a atitude de Mano e o admiro ainda mais...Parabéns pelo Blog...Bjus

    ResponderExcluir